domingo, 17 de julho de 2011

Ressaca do fim de semana

Findo o fim de semana, há que fazer o rescaldo da prestação do nosso clube e respectivos jogadores.

- Torneio do Guadiana
Mais um caneco para a vitrina da Catedral! Começaram a ver-se boas exibições ao nível individual e também bons lances colectivos, com jogadas pensadas, entrosamento entre os jogadores e com objectividade. A saída do Miguel Vitor hoje lesionado preocupa, é menos uma solução num sector já desfalcado.
Javi Garcia continua imperial. Dá tudo pela equipa, e é o descomplicómetro. Sempre simples e eficaz.
Nolito e Urreta mostraram créditos, e gostei de ver o Matic, é raro o passe que falha. É preciso é avisar os jogadores (Bruno César e Nolito p.ex) que os golos até marcados com a barriga contam, e não é preciso tentar sempre o bonito, com remates em arco por exemplo.

- Copa América
Enquanto amante de futebol, vi com alguma tristeza o afastamento da Argentina e do Brasil. No caso da Argentina foi um grande jogo de futebol, e passou a equipa do Maxi, é sempre bom. No caso do Brasil, o Paraguai parecia a Grécia no Euro2004... Todos a defender e pontapé para a frente.
Mas nem tudo é mau, Luisão e Garay regressam mais cedo do que o previsto. É importante pelas posições que ocupam, porque o sector defensivo tem sido o mais debilitado, e porque o Luisão é o pai daquela defesa e o líder! Vão ser mais 2 importantes opções para dia 26.

- Contratações
Neste momento só acredito em contratações, no momento em que é enviado o comunicado à CMVM ou quando é o Rui Costa a confirmar publicamente. Mas face as noticias de hoje, em que inclusive o presidente de um clube diz que um jogador da sua equipa vem para o Benfica, levou-me a escrever e questionar o que se tem passado.
Eduardo?!?!?! para quê? O Benfica estão muito bem servido de GR, e ainda por cima este é mau!!!
Falta-nos um defesa esquerdo que tarda em chegar. Fala-se no Emerson, Asnaldi e Capdevila. De todos, aquele que menos me agrada é o Capdevila pela idade que tem (33 anos). Emerson e Asnaldi têm 25 e 26 anos respectivamente, mas são extra-comunitários... Independentemente da solução (estas ou outra), urge que seja fechada.


Agora é descansar para dia 26 estarmos na máxima força e arrasar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.