segunda-feira, 18 de julho de 2011

Eduardo, NAO!!

Nao acredito que o Eduardo traga qualquer mais-valia desportiva e/ou financeira ao SLB!
Nao vislumbro qualquer motivo valido para a sua contratacao!

Perdoem-me mas, continuamos a gerir a entrada e saida de jogadores como quem gere a mercearia do bairro... "Vao trazendo, que depois escolho dos que gostar..."

Nao existe estrategia, criterio, plano, objectivo!

Ate pode correr bem (assim o desejo como Benfiquista!), ja aconteceu no passado, mas esta nao e a gestao que eu desejo ver no meu club!

4 comentários:

  1. Subscrevo integralmente!!!

    Acresce que como sócio, me interrogo da forma como as quotas são empregues... É que olhando para a evolução recente: i) estamos a investir cada vez mais dinheiro no plantel; ii)não compramos jogadores com o intuito de solucionar problemas específicos, compramos desmesuradamente; iii) apesar das muitas contratações, algumas lacunas que existiam no plantel, continuam por solucionar; iv) a política de empréstimo de jogadores para o brasil é errada; v) as contas financeiras estão a evoluir (diria eu) no sentido errado, aumento de passivo gritante... vi) em época de crise económica, financeira e social, pedia-se uma postura mais responsável...

    ResponderEliminar
  2. Não tenho muito mais a acrescentar ao que ambos disseram. No entanto, considero que esta situação do Eduardo é mesmo a gota de água. Que política de contratações sem rumo. Apesar de eu considerar um guarda-redes sem nível para o benfica, pelo menos é português. Mas também é mesmo a única vantagem que o benfica pode tirar desta contratação. Agora o Roberto vai sair de certeza. Um GuardaRedes que custou 9 milhões numa época, na seguinte é dispensado, que boa valorização do investimento.

    ResponderEliminar
  3. Receio discordar com a ideia principal do que foi aqui discutido. É um guarda redes que fez uma época memorável ao serviço do Braga e que vem emprestado para um plantel que precisa de competitividade naquele sector. O Roberto e o Júlio César não são soluções para o Benfica. É também o guarda redes da selecção nacional. A nível financeiro, é tentar reaver algum do investimento feito: note-se que hoje é notícia o interesse do Atlético de Madrid no Roberto e esta contratação pode (ou pelo menos espero que possa) estar relacionada com isso.

    ResponderEliminar
  4. Meus caros,

    Neste capítulo, o que para mim está por detrás da contratação do Eduardo é o n.º de portugueses no plantel. O Benfica atingiu o limite de estrangeiros e precisa de centrais e defesas esquerdos, que não existem em Portugal com qualidade a um baixo preço.

    Assim, o que o Benfica irá fazer é contratar estrangeiros para essas posições e dispensar (venda ou empréstimo) 2 elementos que não demonstraram a maior das capacidades para o lugar.

    A contratação do Eduardo, pelo que sei, é por empréstimo com direito de opção. Não sendo eu um fã incondicional do mesmo, parece-me que o que demosntrou em Portugal supera qualquer um dos que irá sair. Neste momento estamos a dar competitividade a um sector com custo zero (excepto salário).

    Contudo,também me custa compreender algumas contratações, o que é certo é que têm chegado jogadores de elevada qualidade e, não podemos esquecer o seguinte: nos últimos 2 anos sempre criticámos a falta de 2as linhas... pois bem, elas aí estão!

    Por último, o sector defensivo causa, de facto, eneumeras preocupações mas nenhum dos que joga, jogará. Algume referiu nos últimos dias que não percebia a contratação do Capdevilla. Dependendo dos valores associados ao salário/contratação, é um excelente elemento para o plantel que não pode formar um defesa consistente com miúdos.

    Enfim, é um breve resumo das minhas preferências, sendo que gostaria de falar melhor sobre elas quando conhecesse em detalhe a dimensão financeira das mesmas, pois poderá inflacionar a minha opinião.

    Alguém vai ver o jogo de apresentção ao estádio?

    Um abraço,

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.