terça-feira, 28 de julho de 2009

impressionante

"Itália: Roma renova com Totti por cinco épocas"

é um ano mais velho que eu... e assina por mais 5 anos... porra.. quer dizer que ainda posso lá chegar :), bom .. afinal ainda tenho jogado contra o jorge Leitão que há duas épocas jogava na priemria divisão e há 4 era o melhor marcador da division 2 inglesa :p

http://www.maisfutebol.iol.pt/italia/roma-italia-totti-francesco-totti-maisfutebol/1078364-1489.html

segunda-feira, 27 de julho de 2009

assim...

o principal inimigo este ano, os cabrões dos jornalistas

http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1393417

reparem por favor que não digo adversário, inimigo mesmo...

leiam, e quem tenha visto o jogo que me diga se acha a mesma coisa (desorganização defensiva) escreve ainda de uma forma que parece que o terceiro golo do benfica (que não menciona que saiu de um ressalto depois de uma ENORME defesa do moreira) veio a seguir ao segundo do ajax

VERGONHA!

José Torres


Como devem saber, a antiga Glória do nosso Clube, José Torres, atravessa actualmente momentos difíceis.
A mim entristece-me saber que o S.L.B. nada tem feito para apoiar "O Bom Gigante" numa altura em que F.P.F e Record, a título de exemplo, ja levaram a cabo medidas de apoio.
No meu entender a glória e grandiosidade verificam-se nestes momentos e são nestas alturas que nos devemos orgulhar de dizer "De muitos, UM".

sábado, 25 de julho de 2009

a minha primeira análise

Só vi a segunda parte do Benfica contra o sunderland.

O sunderland apesar de ter um bebado como treinador e não ter grande expressão, tinha uma porrada de bons jogadores, o Anton ferdinand (irmão do rio, não o rui, o outro) é internacional ingles, assim como o são o richardson e o edwards, O Tainio, Bardsley, Noswaorthy e o francês Malbranque são jogadores com kms e kms de Premier league.

O benfica, do que eu vi, gostei :

- Javi Garcia (ão foi como dizem nos jornais nem razão para fazerem os títulos com o homem), pareceu-me um puto com personalidade, vontade de aprender, mas com estampa física e muito mas muito bem colocado, estava sempre onde a bola estava.
- Cardozo, está muito mais forte, muito mais rápido e cheio de vontade, espero que não seja só por causa das negociações do salário...
- Maxi, é daqueles jogadores que adoro (na onda de Raul Meireles, Petit etc) nunca vão ser cobiçados por outros clubes, nunca são espectaculares mas dão tudo, e jogam FUTEBOL e não à bola que são dois jogos difernetes.
- Ruben Amorim, mais um à benfica, e benfiquista, é disto que precisamos, estes gajos, com 3 anos de casa vão ver as alegrias que nos vão dar.
- Miguel Vítor, o bocadinho que entrou deu para ver que está na onda do maxi, e espero que fiquem os dois até eu ter filhos benfiquistas
- Moretto, o homem é bom não me lixem, apesar de eu preferir o Moreira, é bom nos postes, é bom com o spés, etc

Não gostei:
- Carlos Martins - é daqueles gajos que interessa ter sempre n plantel e dar minutinhos, mas é um gajo que já deu o que tinha para dar, vai arrancar um ou outro jogo bom , mas nada mais
- Schaffer - um tolinho, centra como poucos, mas é um tolinho tem garra a mais.. vai ter de me convencer até á 10ª jornada...


et voila

quarta-feira, 22 de julho de 2009

terça-feira, 21 de julho de 2009

O que importa é que estamos a crescer

Antes de mais quero desde já agredecer ao António o convite para escever neste espaço. Sao muitos trocos e tempo que vou poupar já que agora nao vou ter de telefonar para o Fórum TSF com a mesma regularidade.

E foi bonito voltar a embasbacar-me com a àguia Vitória a cruzar os ares do Estádio da Luz. Foi como se em vez de ela estar a comer pedaçinhos de carne em cima do simbolo do Benfica me estivesse a comer e a dilacerar as saudades que tinha dela.

Javi Garcia foi apresentado e sentimos logo de ínicio falta dele no miolo. Nao duvido nem por um segundo que ele teria evitado o primeiro golo do Atlético Madrid se lá estivesse. Depois da águia Vitória embasbaquei-me de novo ao ver a dupla Cardozo-Saviola a funcionar - a comunicar de forma simples e sublime para o primeiro golo. A energia do Maxi Pereira nao cessa de me surpreender - um grande trabalhador.

Do lado do Atlético, o Heitinga continua um caceteiro, até obrigou o Cardozo a fazer um carrinho a dada altura! Só um chato caceteiro seria capaz de aborrecer Cardozo a esse ponto. O Sepsi continua a nao me inspirar confiança, complica muito e defende de forma medíocre - ainda bem que veio o Schaffer. Na defesa houve um certo "adormecer" e falta de concentraçao no lance do penalti.

Gostava ainda assim de ver o Benfica a mudar de flanco com um pouco mais de facilidade, mais fluida e rapidamente. Ficamos por vezes exageradamente colados à direita quando estamos a construir jogo.

O Nuno Gomes agora nem passar a bola bem sabe.

Acho que nao preciso de falar do Mantorras, só de referir que gosto como ele acredita que pode marcar golo e chuta mesmo que tenha 5 jogadores à sua frente . O Ramires entrou um pouco perdido e desconcentrado, algo normal suspeito e espero.

Esta derrota nao me tirou nenhum entusiasmo. O Coentrao só nao marcou porque nao quis, fes questao de dar um bocadinho de humildade aos colegas do Benfica que, no fundo no fundo, continuam a saber que sao os maiores. Foi um bom teste, e estamos a evoluir bem como equipa.

Abraços Benfiquistas.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Jesus: se não podes mudar tudo, junta-te a eles!!!

Quique Flores não acreditava no que tinha e perdeu o balneário. Jesus está a ganhá-lo

O cúmulo da influência de Jorge Jesus no Benfica seria colocar Javier Balboa a jogar bom futebol e a ser importante na equipa. Na época passada, Quique Flores deixou de acreditar no guineense que ele próprio contratou ao Real Madrid e, a cada jogo medíocre, arrasava-o publicamente com comentários que surpreendiam todo o plantel. Quique Flores separou-se do balneário pela forma como geriu os relacionamentos, perdeu o emprego porque mostrava claramente que não acreditava no que tinha à disposição, destruindo egos e motivações. Jorge Jesus é oposto, juntou-se a ele, está a ganhar uma equipa porque acredita em tudo o que tem à disposição, de Saviola a Fábio Coentrão, não vê limites na influência que ele próprio pode ter num jogador.

Diferença I: discurso Terceiro jogo da pré-temporada, sábado, vitória no Torneio Guadiana com 2-1 na final frente ao Olhanense. Yebda demonstra dificuldades na posição de trinco, sobra-lhe físico, falta-lhe agilidade técnica e mental para resolver os problemas num curto espaço de tempo. "Temos confiança nele, vai melhorar", disse Jorge Jesus. Ao final de três jogos, o novo treinador do Benfica já abençoou mais futebolistas com discursos motivadores do que Quique Flores numa época inteira. Mas, para além da palavra, que já redundou em elogios públicos a Miguel Vítor, Roderick Miranda, Nuno Gomes, Cardozo, Saviola, ou Fábio Coentrão, há ainda a questão da fé. E aí, Jesus mostra-se um crente: fez questão de chamar futebolistas menos utilizados, equaciona por exemplo reforçar-se com um ponta-de-lança que estava perdido pelos caminhos dos empréstimos, o brasileiro Marcel, um daqueles que teve direito a seis meses de Benfica e dispensa imediata.

O ano passado por esta altura Quique Flores andava a dizer a Rui Costa que o guarda-redes Codina, terceiro na baliza do Real Madrid, era decisivo para o futuro do Benfica, era melhor do que Quim ou Moreira; e pressionava o director desportivo para investir 10 milhões de euros em Luis García, um avançado do Espanyol de Barcelona. Não foi possível? Veio David Suazo, que Quique arrastou na equipa até se lesionar, sempre em detrimento dos golos de Cardozo.

Diferença II: táctica Jesus não é omnisciente, mas sabe onde cada futebolista está mais confortável. A equipa é mais importante do que as individualidades, mas se puder ter uma táctica que aproveite as virtudes da maior parte dos jogadores, melhor. Daí a recuperação do 4x4x2 losango quando Quique Flores raramente saiu do esquema clássico, nem que isso significasse encostar Aimar a uma linha, ou deixar a sua fraca figura isolada no meio dos centrais adversários. Hoje o Benfica é uma equipa mais consistente porque o criativo joga directamente para dois avançados e tem as costas protegidas pelo trabalho de mais três elementos, preferencialmente Carlos Martins, Yebda ou Rúben Amorim. Para Quique Flores bastavam dois homens no passador do meio-campo... e assim o seu Benfica sofreu mais 11 golos do que o Braga de Jorge Jesus.

Diferença III: motivação José Mourinho costuma dizer que a motivação e o rendimento são maiores se o jogador acreditar no trabalho que está fazer. O plantel encarnado arrastou- -se no final da temporada passada em choque com os métodos de Quique Flores e, agora, apesar das tareias de pré-temporada impostas por Jesus - algumas delas de simples corrida - apresenta-se em campo com ritmo e atitude competitiva totalmente diferentes. O jogo de sábado contra o olhanense, já com a intensidade de uma partida de campeonato, surpreendeu quem estava habituado à apatia dos últimos meses. Viu-se Aimar em jogo, Di María consequente, Coentrão objectivo, uma ou outra exibição mais tímida de quem chegou à pouco tempo, como foi o caso de Shaffer. Não é garantia de nada mas, pelo menos a expectativa é outra.



CARREGA BENFICA!!!!

domingo, 19 de julho de 2009

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Guiado pela mão com Jesus eu vou...

Meus Caros,

Tenho gostado do que tenho visto...
Deixo-vos dois apontamentos:
1) Posse de bola e troca da mesma ao primeiro toque;
2) Pressão alta.

Carrega Benfica...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Cardozo

Grande jogador que aqui temos, e não é só de agora... este é o melhor ponta-de-lança (não comparando com os avançados Lichador e Etíope Subnutrido) a jogar em Portugal e este ano vai ser o ano dele...

Ainda está ainda lento, preso de movimentos, mas pica sempre o ponto... impressionante!!! com o decorrer dos jogos, a condição física e o entendimento com os companheiros, como o Saviola, aumentarão concerteza....

Como é que o Cigano não o punha a jogar(o Suazo corria mais)?
Para mim a táctica do JJesus vai ser Cardozo+10 o que eu acho mt bem e benéfico para o SLB este ano.

Força Tacuara!!!

domingo, 12 de julho de 2009

Agenda Cultural



Malta jé viram a agenda cultural?

Quem alinha em ir ao jogo a apresentação e, qui ça, a guimarães?


Abraço Benfiquista!




odeio este merdas!


normalmente há sempre um jogador que eu odeio no plantel do benfica.. só um.. e este já há 4 anos que o odeio...

alguns visitantes deste café já me ouviram versar sobreporque não gosto dele... viram os dois golos?? o segundo nem se fala... um cabrão de um redes que tem 32 anos.... por amor de deus....

sábado, 11 de julho de 2009

Formação

Venho aqui deixar a minha opinião sobre o pessoal dos Júniores chamado pelo Jesus para a Pré-temporada, espero que vocês façam o mesmo.

Roderick Miranda: Faz-me lembrar o Mozer(só falta mesmo dar pau como o grande mestre). Acho precipitado pensar em colocar um central de 17 anos numa equipa sénior, seja na equipa principal do Benfica quer seja emprestado a um clube da 1a ou da 2a liga. Ainda tem 1 ano para evoluir como júnior e deve aproveita-lo da melhor forma, jogando de forma regular, por forma a ser chamado à selecção, valorizando-se e consolidando o seu estatuto.

Nélson Oliveira: O Nelson tem muitas qualidades para ser um grande ponta de lança, e é aí que tem que se fixar.
Este ano é muito importante para o seu futuro, mas não queiram fazer dele o novo isto ou aquilo, porque as precipitações não o ajudarão em nada. Aliás pode ficar no plantel e rodar nos Júniores como os lagartos fazem durante o ano com alguns jogadores.
É evoluir e aprender com o avançados que lá temos e esperar que dê o salto qualitativo que se espera.

João Pereira: Acho que tem qualidade, fazia uma excelente dupla com o Roderick, embora sejam diferentes um do outro. O Joao Pereira lembra-me o Miguel Vitor, passa despercebido, mas está sempre lá a defender, sempre em cima do adversário. Deve também rodar antes de vestir a Principal.

Fellipe Bastos: Para mim é o nosso maior tesouro entre os jovens. Tem tudo!
Raça, força, tecnica, um coice do outro mundo...
Acho que até o Luis Campos fazia dele um jogador de top.
Este se não der é muito mau sinal...

Cumprimentos Encarnados

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Lateral direito

existem questões da gestão desportiva da equipa do Benfica que não consigo entender.
deixamos sair do Glori um jogador formado nas nossas escolas e que em conjunto com o miguel (diabo o tenha) formaram o melhor lado direito que o Benfica teve nos ultimos largos anos.
investimos alguns milhoes em jogadores para tentar descobrir um lateral direito que seja um jogador à Benfica, que depois de muitas experiências, significa milhoes de euros.
tudo isto quando temos o mesmo joao pereira, melhor jogador ainda do que quando saiu do nosso Clube, por uns meros 2 milhões de euros, coisa pouca quando comparado com aquilo que o Benfica tem gasto para esse lado do terreno em experiências falhadas!

por 2 milhoes de euros resolviamos o nosso problema para os proximos 5 anos!

p.s. - contudo, quero deixar aqui uma palavra de apreço ao outro pereira, o maxi! para mim foi se calhar a maior surpresa da epoca. no inicio da epoca nao dava nada por ele, mas o esforço que demostrou em todos os jogos, mostrou ser um jogador à Benfica... falta lhe é algo mais que o esforço.

halla Benfica

terça-feira, 7 de julho de 2009


Caros Benfiquistas,

Serve o seguinte post para felicitar o António por esta bela ideia, espaços onde se pode falar sobre o Sport Lisboa e Benfica são sempre bem vindos, ainda para mais com tão ilustres Benfiquistas (apesar de não conhecer toda a gente, pelo menos pelo nome daqui..).


P.S - Já foi apresentado o equipamento alternativo, pelo nosso grande Saviola!! Parece que não vai ter o sapo, excelente notícia pelo menos para mim!!




P.S 2 - António tens de perder um bocadinho mais de tempo e por o blog mais à Benfica, vermelho precisa-se urgentemente!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Equipamento Alternativo 2009/2010 e 2010/2011




















Para este ano a camisola alternativa deverá ser esta em cima de cor preta, imagem que vazou à quase 2 meses... para a da época seguinte deves votar na tua preferida.


Saudações Benfiquistas...

domingo, 5 de julho de 2009

Nuno


Ora muito bem,


primeira discussão. Até que ponto o nosso capitão é bom jogador?


Só vos digo, pode não ser exuberante, pode não ter nenhuma caracteristica técnica que o diferencie grandemente, mas vai para a 10ª época de águia ao peito, o último a conseguir este feito pelo grande capitão Veloso. O rapaz tem uma média de golos de 0,5 por jogo, o que não é mesmo nada mau, o Liedson e o Van Nistelrooy têm 0,65.


Além disso, gosto da atitude que emprega nos jogos e acho que é um elemento aglutinador.


digam de vossa justiça


P.S. ahh e a maior virtude é mesmo ser meu homónimo

SLBenfica

É um grande prazer partilhar a minha opinião com vocemecês grandes benquistas, e ainda melhor sem a presença dos comentários facciosos de elementos rivais.

Quanto ao café, acho que precisa de umas alterações, necessita pelo menos de umas paredes vermelhas ou encarnadas e uns quadros para decoração e criar ambiente.

Espero uma participação assídua de todos.

Saudações benfiquistas

sábado, 4 de julho de 2009

Benfiquistas...

É com prazer que irei contribuir para este "café" (esta ideia do café é impecável).

Espero que neste espaço todos participem e deixem fluir o seu benfiquismo, algo que nos envaidece, e igualmente espero não ver este espaço invadido por clima "nemfiquista".

Saudações benfiquistas

Gand'ideia!!

Peixoto, tiro-te o chapéu.

Assim, depois do mail do Mota, acho que vou mesmo começar a edcuar-me para a presidência :)

podes ter a certeza que vou começar a postar regularmente, prometo mais, que não posto mais nada do benfica no meu blog e passo a postar aqui.

que tal?

Abraços vermelhos!

Quem será o 6?

Tal como na época transacta, o Sport Lisboa e Benfica inicia a pré-temporada de forma bastante activa no mercado de trasferências. À partida, e pelo que se sabe através dos jornais desportivos, o Benfica adquiriu, até ao momento, um lateral direito, um esquerdo, um médio centro, um avançado e fez regressar dois esquerdinos que andavam emprestados, Coentrão e Sepsi, extremo e lateral, respectivamente.
A questão que deixo é a seguinte: Independentemente da táctica que o "mestre Jesus" irá implementar quem será o 6?
Na minha opinião, a opção poderá passar pela afirmação de Filipe Bastos, ou pela opção de um trinco moderno com habilidade e capacidade de criar jogo, o que no caso a escolha seria, necessariamente, o Ruben Amorim...

Saudações Benfiquistas!

Inauguração do Café Benfica

A inauguração deste Blogue coincide com um novo ciclo no Sport Lisboa e Benfica, ciclo este que, decerto, não deixará de ser um deja vu dos anos recentes.
Polémicas à parte, o objectivo deste espaço não é construir oposição, mas sim debater e quem sabe gerar ideias que se traduzam em valor acrescentado e benificiem o nosso clube.
Assim, e dada a pouca disponobilidade para me "sentar no café" e falar do Benfica, decidi levar a cabo esta iniciativa para me sentir mais próximo de quem vive as minhas preocupações e de quem, como eu, gosta de discutir a politica de contratações, a táctica, os lances polémicos, enfim...tudo!
Conto com todos aqueles que gostarem de ser "clientes" deste café e, desde já, deixo as "portas abertas" para trazerem amigos, desde, claro está o coração deles só tenha uma cor.

Saudações benfiquistas!