terça-feira, 21 de julho de 2009

O que importa é que estamos a crescer

Antes de mais quero desde já agredecer ao António o convite para escever neste espaço. Sao muitos trocos e tempo que vou poupar já que agora nao vou ter de telefonar para o Fórum TSF com a mesma regularidade.

E foi bonito voltar a embasbacar-me com a àguia Vitória a cruzar os ares do Estádio da Luz. Foi como se em vez de ela estar a comer pedaçinhos de carne em cima do simbolo do Benfica me estivesse a comer e a dilacerar as saudades que tinha dela.

Javi Garcia foi apresentado e sentimos logo de ínicio falta dele no miolo. Nao duvido nem por um segundo que ele teria evitado o primeiro golo do Atlético Madrid se lá estivesse. Depois da águia Vitória embasbaquei-me de novo ao ver a dupla Cardozo-Saviola a funcionar - a comunicar de forma simples e sublime para o primeiro golo. A energia do Maxi Pereira nao cessa de me surpreender - um grande trabalhador.

Do lado do Atlético, o Heitinga continua um caceteiro, até obrigou o Cardozo a fazer um carrinho a dada altura! Só um chato caceteiro seria capaz de aborrecer Cardozo a esse ponto. O Sepsi continua a nao me inspirar confiança, complica muito e defende de forma medíocre - ainda bem que veio o Schaffer. Na defesa houve um certo "adormecer" e falta de concentraçao no lance do penalti.

Gostava ainda assim de ver o Benfica a mudar de flanco com um pouco mais de facilidade, mais fluida e rapidamente. Ficamos por vezes exageradamente colados à direita quando estamos a construir jogo.

O Nuno Gomes agora nem passar a bola bem sabe.

Acho que nao preciso de falar do Mantorras, só de referir que gosto como ele acredita que pode marcar golo e chuta mesmo que tenha 5 jogadores à sua frente . O Ramires entrou um pouco perdido e desconcentrado, algo normal suspeito e espero.

Esta derrota nao me tirou nenhum entusiasmo. O Coentrao só nao marcou porque nao quis, fes questao de dar um bocadinho de humildade aos colegas do Benfica que, no fundo no fundo, continuam a saber que sao os maiores. Foi um bom teste, e estamos a evoluir bem como equipa.

Abraços Benfiquistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.