domingo, 5 de julho de 2009

Nuno


Ora muito bem,


primeira discussão. Até que ponto o nosso capitão é bom jogador?


Só vos digo, pode não ser exuberante, pode não ter nenhuma caracteristica técnica que o diferencie grandemente, mas vai para a 10ª época de águia ao peito, o último a conseguir este feito pelo grande capitão Veloso. O rapaz tem uma média de golos de 0,5 por jogo, o que não é mesmo nada mau, o Liedson e o Van Nistelrooy têm 0,65.


Além disso, gosto da atitude que emprega nos jogos e acho que é um elemento aglutinador.


digam de vossa justiça


P.S. ahh e a maior virtude é mesmo ser meu homónimo

5 comentários:

  1. Boas,

    O Nuno é indubitavelmente um jogador essencial na estrutura do Benfica, não como titular, mas como o homem de balneário que é necessário numa estrutura em mudança e carente de valores. Ele será aquele que incutirá a certos jogadores que o Benfica é muito mais do que uma montra de "favelinhas" (leia-se brasileiros...) para a Europa e que vestir aquela camisola deverá ser mais prestigiante que a maioria das camisolas que poderão vir a vestir.
    Para além disso, e mais uma vez tocando na questão táctica, da qual não me consigo afastar, jogando o benfica com 2 avançados, o nosso Nuno será certamente uma opção válida como avançado móvel. Todos sabemos que não é um matador mas um sim um jogador de equipa e que sempre jogou melhor acompanhado do que sozinho.
    Esta poderá ser uma boa época para o camisa 21:)

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Consigo tolerar a sua permanência já que consta que desceu substancialmente o seu salário. Mas acho que já não tem qualidade para vestir o manto sagrado, aqueles golos que ele falha de baliza aberta são simplesmente de bradar aos céus..
    Vai jogar umas quantas vezes já que devemos ter spr dois avançados e agora que falcão falhou ele é a terceira hipótese.

    ResponderEliminar
  3. Boas
    Eu como fervoroso adepto do BENFICA,gosto sempre que o benfica ganhe!Sendo assim partilho da opiniao do nosso amigo Saca, uma vez que Nuno Gomes e 1 jogador capaz do pior e do melhor!!
    Eu ate gostava de o ver jogar, ate que 1 dia o nosso clube foi à Noruega jogar com o Rosenborg(penso ser a 2ª mao da 3ª eliminatoria de acesso à Champions). O Benfica ja tinha recebido e vencido este modesto clube,sendo o resultado de 1-0, mas depois la teve de ir jogar apara garantir a passagem.
    O Benfica vencia o jogo por 0-1 e nisto surge 1 grande oportunidade para o 2º golo encarnado. Nuno Gomes,ja com 2 cartao amarelo, foge aos centrais e fica perante o guarda-redes do Rosenborg. Como devo imaginar os nosso coracoes ja palpitavam de alegria, ele marca e ja esta! Mas nao, Nuno Gomes parte para a baliza e em vez de chutar nao, vai fintar o guarda-redes(note-se que o forte do Nuno nunca foi a finta!!) mas fico maravilhado quando ele consegue a finta! E ali estava eu quase a festejar, quando derrepente o Nuno sente a brisa do guarda-redes e atira-se para o chao!!!Como nao estavamos em Portugal, ele nao tinha uma camisola azul e branca e o arbitro nao era corrupto,viu o que toda a gente viu!! O Nuno leva o 2º amarelo e é expulso! Isto meus amigos foi por volta do minutos 20 ou 25 da 1ª parte. Passados 10-15 min o nosso "amigo" Karadas faz 2 golos! E eu fique mais nervoso do que ja estava. Os minutos restantes foram de dor e sofrimento,e se nao fosse o nosso Moreira a fazer a exibicao da vida dele, e a segurar a derrota por 2-1 que nos dava a passagem, o Benfica nunca teria ido à Champions graças às abilidades desse Nuno Gomes!
    Rsumindo: A partir daí nunca mais cai nas gracas do Nuno Gomes, apesar de por vezes marcar uns golitos mas tambem se nao os marcasse nao seria ele avançado!!
    Viva o Benfica!!!

    PS: Saviola 1 conselho,nao me faças sofrer como o Nuno Gomes faz!!!(ah ja pa nao falar do falhanço escandaloso na final da Taça da Liga, que provavelmente nao haveria tanta polemica!).
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Bom, eu nao queria escrever comentários negativos, mas vai ter de ser..

    Nuno gomes? grande capitao, grande benfiquista, ja foi grande jogador, mas por amor de deus, serei so eu que vejo que este homem desde ha anos, é um arrasto? foge da bola, abaixa a cabeça, encolhe se, isolado consegue nem tocar na bola

    As vezes da m a sensaçao que jogamos com um a menos, so faltava termos sido nos a ir buscar o postiga ao porto em vez dos lagartos, para termos a pior dupla de avançados que me lembro de ver desde que vejo futebol..

    Ele até pode ser o Messi dos Balneários masno campo não mostra as suas mais valias.

    Este homem é a imagem do benfica dos ultimos anos.. é a realidade

    ResponderEliminar
  5. esta malta ão percebe nada de futebol, oh peixoto! :) só eu e tu vemos que ainda está ali um grande avançado, só como nota final, relembro, o Sherigham jogou até aos 41...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.