quinta-feira, 16 de julho de 2009

Guiado pela mão com Jesus eu vou...

Meus Caros,

Tenho gostado do que tenho visto...
Deixo-vos dois apontamentos:
1) Posse de bola e troca da mesma ao primeiro toque;
2) Pressão alta.

Carrega Benfica...

5 comentários:

  1. Quarteto fantástico
    AIMAR, SAVIOLA, CARDOZO E DI MARIA SÃO PEDRAS BASILARES

    Nos primeiros 15 dias de trabalho Jorge Jesus já definiu o esqueleto do Benfica 2009/10. O treinador, de 54 anos, está a implantar dois esquemas táticos distintos e, sobretudo, tem conseguido conciliar no ataque Di María, Aimar, Saviola e Cardozo, um quarteto que deslumbrou nos dois testes realizados na Suíça.

    No campo, o treinador não vai abdicar do losango de modo a potenciar a qualidade técnica de Pablo Aimar mas, como o próprio Jorge Jesus referiu, o Benfica vai ter mais alternativas e, frente ao Sion e Shakhtar, nas segundas partes foi testado o 4x4x2 clássico.

    made in: http://www.record.pt/noticia.aspx?id=dfb8f4ac-4bf7-4ad2-ab8b-f5369f288f68&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

    ResponderEliminar
  2. Eu também gostei de ver o Benfica a jogar, mas apesar de se verificarem algumas alterações não me vou fiar muito na pré-epoca visto que nesta somos sempre campeões. O JJ já se fez notar principalmente pelo reposicionamento correcto do Aimar, coisa que o Quique levou uma época para aprender.
    Quanto ao Di Maria como pedra basilar, não me acredito que esse jovem vá meter o Ruben Amorim e Ramires no banco, visto que esses dois tem já rotinas para essa posição e prestam apoio defensivo quando necessário.
    Cumprimentos Encarnados

    ResponderEliminar
  3. Zé,vou ter de duvidar de ti pá :P o JJ,no Braga,usava o peixoto e o alan como interiores,portanto acredito que o Di Maria esteja na 'pole' para a posição de interior esquerdo.todavia,vamos ver se o Di tem pulmão e disciplina táctica para agarrar o lugar, principalmente quando jogarmos os jogos a sério...mas penso que pode ser uma boa solução do JJ...e esperar para ver.
    Quanto aos jogos de pré-época, devido à minha época de exames não os pude acompanhar com a devida atenção (e por isso peço desculpa :P).Mas,do pouco que vi,gostei bastante de: ver o Aimar,sempre em jogo,a vir pegar na bola cá atrás; da atitude do Di Maria; de ver que a veia goleadora do Cardozo continua; de ver o F. Bastos,que é bom de pés e tem mta raça; e,finalmente,de ver o Miguel Victor,que continua a mostrar que pode lutar por um lugar naquela defesa,especialmente se o SLB conseguir despachar o Luisão (e se isso acontecer,acho que o SLB não precisa de ir buscar nenhum central...). Para além de ter bom sentido posicional,o que mais gosto nele é a maneira como ataca sempre a bola e 'cola' no adeversário. E sempre que necessário,lá tem de mandar um ou outro ao chão :P

    saudações

    ResponderEliminar
  4. Caros,

    eu tive oportunidade de ver os dois jogos realizados até ao momento. Gostei bastante do que vie da prestação de alguns jogadores em particular, em especial aimar, di maria e coentrão.

    Aimar pois voltou a ter confiança para segurar a bola, claro que a posição ajuda, mas este parece ter renascido.

    Di Maria e Coentrao essncialmente pelo trabalho que tem demonstrado em prol da equipa. Parecem ambos estarem com a cabecinha no lugar, e tem cumprido tacticamente a seu papel (já os vi a defender varias vezes).

    Mais logo, novo jogo e algo mais para comentar.

    ResponderEliminar
  5. euforia a mais como sempre....
    no futebol, é como nas vendas, ou ganhas.. ou não interessa se fazes tudo bem e bonito....

    queria só relemebrar o que escrevi no meu blog antes de contrarem o Jesus, o salvador (que dupla tinham no braga hÃ' :)), eu não gosto deste treinador.

    Espero que ele prove que estou errado e independemente de continuar a não gostar, espero que fique pelo menos 3 épocas no benfica

    tenho dito

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.