quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Carta do Presidente

Caríssimos o que acham da carta do nosso presidente aos sócios?

Concordo com o facto de a direcção ter que tomar uma posição face a tudo o se tem passado, e tem que se assumir como um líder dentro e fora de campo, defendendo os interesses da maior instituição de Portugal. A não presença dos adeptos nos estádios fará com que os clubes pequenos, que retiravam receitas do jogo do Benfica semelhantes às restantes 14 jornadas. No entanto, sou a favor da divulgação das mentiras a que se referem, pk só assim os adeptos se unirão mais ao corpo directivo.

Gostei da referência às culpas próprias que o Benfica teve no inicio mais atribulado do campeonato, e que deverão servir de exemplo para o futuro!!! Falo por exemplo da falta de um defesa esquerdo a sério para substituir o Coentrão e da falta de um substituto com as características do Ramirez (tinha a saída anunciada desde que chegou).


Para quem não recebeu (algo que não se tolera pk é sinal que não é sócio), passo a transcrever:
"Quando o Presidente do Clube escreve a todos os Sócios isso significa que considera o momento tão importante que justifica um contacto mais próximo com aqueles que, verdadeiramente, se interessam pela vida, pela imagem e pelo futuro do nosso Benfica.

A delicadeza da situação impõe que se fale com clareza, sem que a verdade das palavras possa ser interpretada como justificação para uma época que não começou como todos desejaríamos, ou desculpa para culpas próprias que possam ter influenciado resultados abaixo das expectativas de um bom começo de época, que eram inteiramente legítimas tendo em conta o valor dos nossos profissionais.

A vitória no campeonato da época passada, as excelentes exibições e a valia da equipa causaram preocupação a muita gente. Acreditávamos que começavam a ser criadas condições para o regresso a um clima de boas práticas, em que os resultados desportivos fossem o espelho do valor das equipas e do desempenho no terreno de jogo. Mas, o que se passou neste início de campeonato faz-nos temer - ao contrário - que o futebol português esteja, de novo, a ser armadilhado por jogadas de bastidores.

Lamentavelmente, já se registaram atropelos demasiado graves e abusos demasiado evidentes para que possam passar sem uma reacção enérgica. O Director Desportivo, o Treinador e eu próprio, denunciámos o embuste que está a atraiçoar a prática desportiva e voltaremos a fazê-lo tantas vezes quantas as necessárias para que a mentira não seja a regra do nosso futebol e para que os seus autores e aliados sejam desmascarados. Porque é de mentiras que estamos a falar!

O prestígio do Benfica é um valor demasiado sério para que alguém se atreva a brincar com o interesse da instituição. O nosso protesto foi o adequado às circunstâncias e o convite que fizemos aos nossos adeptos, para não comparecerem nos estádios dos nossos adversários, é a medida justa para que sejam todos, e não apenas o Benfica, a reagir para pôr fim a uma situação insustentável. Movem-nos razões de legítima defesa.

Compete aos Sócios e adeptos ajudar esta Direcção a lutar pela verdade e pela transparência no futebol português. Comparecer aos jogos fora significa pactuar com o actual estado do futebol português!

Os dirigentes, a equipa técnica e os atletas não vacilam na vontade de contribuir para que a verdade desportiva prevaleça. Estamos determinados a fazer tudo o que seja necessário para que o clube não seja mais prejudicado. Acima de tudo, exigimos respeito!

Os meus votos são os de que este assunto não me obrigue a voltar a contactar os Sócios do clube, mas não hesitarei em faze-lo caso não se ponha um ponto final na sucessão de atropelos a que temos vindo a assistir.

Com as melhores saudações,

Luís Filipe Vieira

Presidente do Sport Lisboa e Benfica"

1 comentário:

  1. Acho bem a responsabilização das pessoas quando as coisas correm menos bem!

    Quanto à parte relativa ao pedido dos adeptos do Benfica não irem aos estádios dos adversários, não concordo. Aliás discordo completamente!!! Muitos dos benfiquistas não tem oportunidade de ver o Benfica jogar no estádio da Luz, por falta de tempo, de dinheiro, por ser longe, etc. Sugerir aos adeptos que só podem ver o Benfica quando joga fora, que não o façam é quase um crime. Eu dou o meu exemplo. Neste momento não tenho grandes possibilidade de ir ver o jogo à luz. Mas quando o Benfica jogar em Aveiro ou em Coimbra sou menino de ir. Além disso o apoio dos adeptos pode ajudar a equipa a ganhar jogos. Se podemos jogar com doze jogadores, porquê jogar com 11?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.