quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fábio Faria no Paços

Mais um empréstimo de um jogador sem espaço no plantel. Parece uma boa decisão e escolha de clube.

Urreta ruma ao V. Guimarães

:.: Urreta ruma ao V. Guimarães - Benfica - Jornal Record :.:

Não sendo primeira escolha, percebe-se a opção. Para além disso é um clube da liga portuguesa, e o jogador fica praticamente em casa.

O que me agrada também é ver o vínculo do jogador renovado... à semelhança do Jara. São ambos jogadores jovens, com qualidade e muito potencial.

Espero que regressem mais fortes!!! Boa sorte.

Futuro da baliza também passa por Bruno Varela

É uma noticia de jornal, mas eu que a época passada assisti a alguns jogos na Benfica TV, posso garantir que o miúdo tem potencial. É tempo, tal como escrevi há algum tempo aqui no blog, de o Benfica apostar muito seriamente na formação e promover jogadores ao plantel principal, dando-lhes oportunidades de mostrar o seu valor e de jogarem.

Futuro da baliza também passa por Bruno Varela

Esteve no banco frente ao Nacional. Tem-se treinado exclusivamente nos seniores. É grande aposta da SAD.

Bruno Varela estreou-se no banco de suplentes, anteontem, frente ao Nacional da Madeira. Não jogou, mas subiu muitos degraus no processo de afirmação, beneficiando da impossibilidade de Mika (convocado para a selecção sub-21) e Eduardo (chamado para a Selecção A) se juntarem à equipa.

Apesar de ter sido um caso especial, não é menos verdade que o longilíneo guardião (1,91 metros, 84 kg) é um nome que reúne cada vez mais consenso no laboratório do Seixal. De acordo com as informações recolhidas por A BOLA, Bruno Varela é considerado um dos guarda-redes de futuro do clube.

Quem é?

Varela é um produto da formação encarnada. Foi descoberto em 2005 no Ponte de Frielas, no concelho de Loures (o mesmo berço do guarda-redes internacional Beto, do FC Porto), quando era infantil de primeiro ano.

Uma das características que mais impressionou os prospectores encarnados foi a estatura: com apenas 10 anos já era bastante alto para a média, com indicadores de que poderia crescer ainda mais. Foi o que aconteceu. Mas é o nível técnico que mais tem impressionado o próprio Jorge Jesus.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Carole emprestado ao Sedan

:.: Carole emprestado ao Sedan - Benfica - Jornal Record :.:

Algo que se previa... Gostava contudo que tivesse ficado por um clube da 1ª liga portuguesa, para o ver jogar, pois acho que tem qualidade. O Paços acho que andava a procura de um defesa esquerdo...

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Grupo da Champios

Grupo C:

Manchester United
BENFICA
Basileia
Galati

Podemos afirmar que tivemos sorte no sorteio. Agora não podemos deixar fugir a oportunidade de passar à próxima fase. Vamos ter trabalho, mas temos que ter ambição num grupo destes.

Saudações

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Parabéns Portugal!

Parabéns a selecção sub-20 e aos nossos jogadores benfiquistas que foram determinantes!!!

Carrega rumo ao título...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Julio Cesar no Granada

Granada oficializa empréstimo de Júlio César

Depois do Carlos Martins, eis que segue também o Júlio César. De recordar que também o Jorge ribeiro tinha ido (se bem que este acho que estava em fim de contrato...).

:.: Nuno Coelho emprestado ao Beira-Mar - Benfica - Jornal Record :.:

Nuno Coelho segue para o Beira Mar. Não é um mau clube para poder mostrar o valor.

Jogadores aparentemente sem espaço no plantel.Custa contudo ver os poucos jogadores de nacionalidade portuguesa a deixar o plantel...

Café Benfica: Rescaldo do Twente

Meus caros,

Parece-me que a substituição do Aimar foi desajustada. Deveria ter entrado o Matic e não o Saviola. Passava o Witsel para 10 e o Matic fechava a porta. O Benfica só passou a jogar outra vez em 4x3x3 quando o Matic entra, e note-se que foi nesse período que o Benfica fica outra vez perto do golo por Nolito.

Estou confiante que vamos passar o play-off.

Saudações benfiquistas!

Café Benfica: Rescaldo do Twente: "Twente – Benfica, 2-2
Destaques individuais

Artur Moraes – Mas que jogo do guardião brasileiro! Foi “rei” na Holanda. Fez um punhado de ..."

Rescaldo do Twente

Twente – Benfica, 2-2
Destaques individuais

Artur Moraes – Mas que jogo do guardião brasileiro! Foi “rei” na Holanda. Fez um punhado de defesas de grande nível, mantendo a tranquilidade na defensiva “encarnada”.

Witsel – O belga é “craque” e não engana. É o primeiro tampão da equipa do Benfica, tapando os caminhos às equipas adversárias. Quando tem bola, o médio trata-a como poucos.

Pablo Aimar – O “10” da Luz fez um jogo de nível alto, principalmente na 1.ª parte do encontro. Todo o jogo “encarnado” passa por ele e sempre com acerto. É dele a recuperação de bola que dá origem ao golo de Cardozo.

Cardozo – O avançado que veio do Paraguai deu-se bem com os ares holandeses. Entrou muito bem em jogo, marcando o 1.º tento do encontro e marcando presença em vários lances atacantes da equipa.

Texto: Marco Rebelo


Aproveitando o comentário do site do Benfica, aproveito para deixar algumas notas. Apesar de não ter visto o jogo, assim que pude apressei-me a ver os resumos dos lances mais importantes, golos e afins.

Parece-me que o Benfica está com um problema de decisão de jogos e de segurar vantagens. Nos últimos 2 jogos, a ganhar por 2-1, não conseguimos marcar o 3º e acabamos por sofrer o golo do empate. Ontem o Artur esteve em grande plano, e há alguns lances com carimbo de golo aos quais respondeu com excelentes defesas. Grande GR, que transmite muita calam... Falta a defesa ser um bocado mais agressiva e rápida, não se podem conceder tantos remates a entrada da área... Parece-me que o JJ continua a não ter tanta ambição quanto se pretendia, nos jogos internacionais...

Foi pena o árbitro não assinalar a falta do 2ª golo do Twente, que é falta clara. Mas mesmo assim, no 2º jogo temos mais que equipa para decidir o jogo. Jogamos em cada, onde devemos ter casa quase cheia e com grande ambiente.

Vamos lá carimbar o cheque de mais 7M€...

Carrega Benfica!!!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Agora sim! Sou um Homem

Não podia deixar de partilhar com vocês uma data tão importante como esta. Hoje chegou a minha casa o meu cartão de sócio do Grande Glorioso. Eu acredito que passamos a ser homem não quando nos casamos com uma mulher, mas sim quando nos casamos com o Benfica.


Só tenho pena da minha foto a estragar tão nobre cartão! :P

Carrega Benfica!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Primeira lista de convocados


Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes e Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Jardel, Garay e Emerson;
Médios: Ruben Amorim, Javi García, Matic, Witsel, Bruno César, Enzo Pérez, Nolito, Aimar, David Simão e Gaitán;
Avançados: Saviola, Jara e Rodrigo Mora.

Gil Vicente vs. Benfica

É já hoje que começa a nova época para o Benfica, será em Barcelos às 20H45.

A ver vamos se conseguimos quebrar a tradição de começar o campeonato sem ganhar, era importantíssimo começar com o pé direito. Temos uma ausência de vulto, Luisão, que deverá ser substituído por Jardel. Espero que este jogador brasileiro entre com confiança.

De resto será interessante ver se o esquema táctico será o da segunda parte com o Arsenal, ou se pelo contrário Jesus mantém o 4-4-2 da época passada.

De resto, concordei com  a cedência de Roderick ao Servette, penso que o jovem jogador necessita de jogar.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dificuldades adivinham-se

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=279756

Mais uma vez tivemos pouca sorte no sorteio da Champions. O Twente é uma equipa forte, que ficou em segundo no campeonato holandês e que venceu há pouco tempo a supertaça ao Ajax. Por isso deve ser uma equipa motivada, que de certeza será um osso duro de roer. Tem um treinador que conhece bem o futebol português, o Co Adriaanse e jogadores com nível.


Contudo temos de ganhar!!!


Saudações Gloriosas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Rescaldo da 1ª parte da pré-aliminatória

:.: Jorge Jesus: «Devíamos ter marcado mais» - Benfica - Jornal Record :.:

Benfica passou, e bem! Mas estou de acordo com o JJ, não se pode facilitar tanto, e há que marcar golos. É isso que dá as vitórias, e "o futebol de nota artística", vem depois...

Hoje, para além do Nolito que continua a demonstrar que é um grande jogador, surpreendeu-me o Witsel. Tem um pulmão incrível e está sempre em todo o lado onde anda a bola. A "parceria" no meio campo com o Javi pode ter um resultado muito positivo. Ficamos com um meio campo muito forte, com grande capacidade de luta e choque. E é muito dificil alguém tirar-lhe a bola.

Agpra que venham os 2 jogos decisivos, porque o nosso lugar é na Champs :)

Carrega Benfica!!!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Shaffer no UDLeiria

Parece-me uma boa opção para o empréstimo do jogador. Vamos esperar que evolua e possa ser uma opção para a equipa principal.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Comunicado - venda Roberto

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem confirmar que chegou a acordo com o Real Zaragoza SAD para a transferência, a título definitivo, do atleta Roberto Jimenez Gago.
A transferência do referido atleta, bem como da totalidade dos direitos económicos, foi concluída pelo valor de 8.600.000 (oito milhões e seiscentos mil) euros."

Não sendo 1ª opção para a baliza do Benfica, é um excelente negócio...

Onze para amanhã

Saudações Benfiquistas,

Para amanhã, sabemos que não podemos contar com Enzo Perez que foi titular na primeira mão, pela prestação positiva que teve penso que Nolito deveria tomar o seu lugar.

Ao mesmo tempo e porque acho que a equipa precisa de algum equilíbrio, penso que Witsel deveria tomar o lugar de Aimar no meio-campo.

Trocaria também, por uma questão de ritmo, Maxi por Ruben Amorim.

Sendo assim e sem mais alterações o onze que poria em campo caso fosse o JJ seria:


  • Artur
  • Maxi Pereira
  • Luisão
  • Garay
  • Emerson
  • Javi Garcia
  • Witsel
  • Nolito
  • Gaitan
  • Saviola
  • Cardozo
O que acham?
Abraço

Rodrigo bisa pela selecção espanhola