quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Futuro da baliza também passa por Bruno Varela

É uma noticia de jornal, mas eu que a época passada assisti a alguns jogos na Benfica TV, posso garantir que o miúdo tem potencial. É tempo, tal como escrevi há algum tempo aqui no blog, de o Benfica apostar muito seriamente na formação e promover jogadores ao plantel principal, dando-lhes oportunidades de mostrar o seu valor e de jogarem.

Futuro da baliza também passa por Bruno Varela

Esteve no banco frente ao Nacional. Tem-se treinado exclusivamente nos seniores. É grande aposta da SAD.

Bruno Varela estreou-se no banco de suplentes, anteontem, frente ao Nacional da Madeira. Não jogou, mas subiu muitos degraus no processo de afirmação, beneficiando da impossibilidade de Mika (convocado para a selecção sub-21) e Eduardo (chamado para a Selecção A) se juntarem à equipa.

Apesar de ter sido um caso especial, não é menos verdade que o longilíneo guardião (1,91 metros, 84 kg) é um nome que reúne cada vez mais consenso no laboratório do Seixal. De acordo com as informações recolhidas por A BOLA, Bruno Varela é considerado um dos guarda-redes de futuro do clube.

Quem é?

Varela é um produto da formação encarnada. Foi descoberto em 2005 no Ponte de Frielas, no concelho de Loures (o mesmo berço do guarda-redes internacional Beto, do FC Porto), quando era infantil de primeiro ano.

Uma das características que mais impressionou os prospectores encarnados foi a estatura: com apenas 10 anos já era bastante alto para a média, com indicadores de que poderia crescer ainda mais. Foi o que aconteceu. Mas é o nível técnico que mais tem impressionado o próprio Jorge Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.