segunda-feira, 28 de março de 2011

Gigantes para a baliza

Os guarda-redes querem-se altos. Esta parece ser a filosofia dos responsáveis do Benfica, que veem em Roberto (1,92 m), o mais alto de entre os concorrentes às balizas dos três grandes e um dos “gigantes” do campeonato português, exemplo a seguir no futuro. No clube encarnado foi definida uma política com vista à formação de futebolistas que possam integrar, no futuro, o plantel principal. Esse projeto contempla o modelo de jogador, cujos perfil e características variam consoante a posição ocupada no terreno. No caso específico da baliza, os encarnados pretendem “fabricar” elementos cuja estatura ronde os 1,90 metros. Logicamente, as capacidades técnicas serão sempre tidas em conta, e se as qualidades forem boas, um aspirante a assumir o lugar entre os postes não será chumbado. No entanto, a altura é meio caminho andado para que um jovem possa singrar.

1 comentário:

  1. É isto que há muito desejo que o Benfica faça... Não é o dizer que o guarda redes tem que ter uma altura de x ou y, mas que existam filosofias em todos os escalões de formação que permitam criar jogadores à medida da equipa principal e que facilitem a sua integração. Exemplo claríssimo do que faz o Barcelona)

    Estou contente com o que tem sido feito. Este ano pela primeira vez foi decretado que o sistema de jogo de todas as equipas do futebol de formação é o modelo de jogo da equipa principal!

    Assim de certeza que vamos colher frutos dentro em breve das nossas camadas de formação.

    Carrega benfica!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.