terça-feira, 1 de março de 2011

Benfica lucra mais de 500 mil euros no primeiro semestre

A presença na Liga dos Campeões e as vendas dos passes de Ramires e Halliche puxaram pelas contas semestrais da SAD.
A SAD do Benfica conquistou um lucro de 527,76 mil euros entre Julho a Dezembro de 2010.
O número, avançado ontem ao mercado, representa uma melhoria face ao prejuízo de 13,8 milhões de euros registado no mesmo período de 2009.
As receitas de 10,1 milhões de euros da presença do Benfica na Liga dos Campeões e os 9,7 milhões pagos pelo Chelsea e pelo Fulham pelos internacionais Ramires e Halliche, respectivamente, são factos destacados no relatório e contas enviado ontem, à noite, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
No mesmo comunicado, a SAD benfiquista avisa que a "comparabilidade com o período homólogo se encontra afectada pela inclusão da totalidade das acções da Benfica Estádio".
Também os resultados operacionais registaram uma melhoria "considerável" no semestre, com um resultado positivo de 7 milhões, quando era negativo em 11 milhões há um ano.
"Desta forma pode-se constatar que os resultados consolidados e os resultados individuais apresentaram evoluções idênticas, o que permite concluir que a inclusão dos resultados da Benfica Estádio apenas no primeiro semestre 2010/2011, apesar de ter impacto em termos de volume de proveitos e custos não influencia de forma significativa os resultados do período corrente", pode ler-se no relatório.
Já as receitas de bilheteira caíram 32,3% para 3,98 milhões de euros, devido à quebra na venda dos ‘red pass' (lugares cativos para os jogos da Liga portuguesa), bem como à retracção do consumo e aos maus resultados do início da época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.