sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vamos levá-lo?

Vamos leva-lo lá? Já estava na horinha... e não recebendo mais algum para além do que desembolsamos...

______________________________________________________________________________
O Dínamo Kiev vai tentar convencer Óscar Cardozo a mudar-se para a Ucrânia.

Depois dos contactos iniciais já estabelecidos, o presidente e técnico do clube, Igor Surkis e Yuri Semin, respectivamente, vão tentar encontrar-se em Londres, amanhã, com o empresário do internacional paraguaio, Pedro Aldave, que deverá viajar à capital inglesa para ver ao vivo a final da Liga dos Campeões, entre Manchester United e Barcelona.

A informação foi avançada, ontem, pela generalidade da Imprensa ucraniana, e confirmada por A BOLA. Neste momento, o processo ainda se encontra numa primeira fase: perceber a vontade do jogador e acenar com um ordenado que convença Cardozo a sair da Luz - cerca de um milhão de euros/época.

18 milhões é pouco

A dupla ucraniana Surkis/Semin deverá, também, aferir a viabilidade do negócio na cimeira de Londres. Porque o agente do goleador também dará mais detalhes sobre as pretensões encarnadas, devido à experiência do passado recente - o Shakhtar, igualmente da Ucrânia, viu recusada pela SAD uma proposta de 22,5 milhões de euros, há cerca de um ano.

Neste momento, o Dínamo Kiev acena com uma oferta máxima da ordem dos 18 milhões de euros, subindo assim a parada em três milhões, depois da primeira abordagem. Não existem, para já, dados suficientes para perceber se o vice-campeão da Ucrânia subirá novamente a oferta, de modo a aproximar-se daquilo que o executivo liderado por Luís Filipe Vieira exige: mais de 20 milhões de euros por um jogador que custou, ao todo (em duas fases), 11,8 milhões de euros.

Segundo o que o nosso jornal apurou, a SAD não aceita fazer o negócio por 18 milhões e espera-se, deste modo, que os próximos dias tragam novidades de uma ronda negocial que tem sido marcada por contactos informais.

1 comentário:

  1. Boas,

    Não sendo eu adepto de grandes revoluções em planteis, parece-me óbvio que o ciclo do Cardozo no Benfica terminou. Vendê-lo por 20 é sem dúvida melhor que vendê-lo por 18, no entanto, o melhor mesmo é vender. Nesse preço, o Benfica rentabiliza o atleta no que respeita ao valor do passe.

    No entanto, não podemos esquecer que o tempo que Cardozo permanceu no Benfica foi o suficiente para ser o melhor marcador estrangeiro ao serviço do glorioso e que como tal urge encontrar uma solução que dê garantias no muito curto prazo.

    Um abraço,

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.