quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rescaldo do Twente

Twente – Benfica, 2-2
Destaques individuais

Artur Moraes – Mas que jogo do guardião brasileiro! Foi “rei” na Holanda. Fez um punhado de defesas de grande nível, mantendo a tranquilidade na defensiva “encarnada”.

Witsel – O belga é “craque” e não engana. É o primeiro tampão da equipa do Benfica, tapando os caminhos às equipas adversárias. Quando tem bola, o médio trata-a como poucos.

Pablo Aimar – O “10” da Luz fez um jogo de nível alto, principalmente na 1.ª parte do encontro. Todo o jogo “encarnado” passa por ele e sempre com acerto. É dele a recuperação de bola que dá origem ao golo de Cardozo.

Cardozo – O avançado que veio do Paraguai deu-se bem com os ares holandeses. Entrou muito bem em jogo, marcando o 1.º tento do encontro e marcando presença em vários lances atacantes da equipa.

Texto: Marco Rebelo


Aproveitando o comentário do site do Benfica, aproveito para deixar algumas notas. Apesar de não ter visto o jogo, assim que pude apressei-me a ver os resumos dos lances mais importantes, golos e afins.

Parece-me que o Benfica está com um problema de decisão de jogos e de segurar vantagens. Nos últimos 2 jogos, a ganhar por 2-1, não conseguimos marcar o 3º e acabamos por sofrer o golo do empate. Ontem o Artur esteve em grande plano, e há alguns lances com carimbo de golo aos quais respondeu com excelentes defesas. Grande GR, que transmite muita calam... Falta a defesa ser um bocado mais agressiva e rápida, não se podem conceder tantos remates a entrada da área... Parece-me que o JJ continua a não ter tanta ambição quanto se pretendia, nos jogos internacionais...

Foi pena o árbitro não assinalar a falta do 2ª golo do Twente, que é falta clara. Mas mesmo assim, no 2º jogo temos mais que equipa para decidir o jogo. Jogamos em cada, onde devemos ter casa quase cheia e com grande ambiente.

Vamos lá carimbar o cheque de mais 7M€...

Carrega Benfica!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.