sexta-feira, 28 de agosto de 2009

LIGA EUROPA

Eis as datas previstas dos jogos da Liga Europa, era porreiro combinar-se um jantar benfiquista num deles e irmos todos ver a bola depois.
Por mim pode ser no primeiro jogo ou em Barysaw contra o BATE, o que acham? Só são perto de 3400 Km, espero respostas.

Benfica - BAtE dia 17 de setembro

AEK Athens FC - SL Benfica dia 1 de outubro

SL Benfica - Everton FC dia 22 de outubro

Everton FC - SL Benfica dia 5 de Novembro

FC BATE Borisov - SL Benfica dia 2 de dezembro

SL Benfica - AEK Athens FC dia 17 de Dezembro



Plantel do Everton
http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=180&epoca_id=138

Quanto à sorte ditada, o grupo está longe de ser fácil, principalmente o BATE que toda a gente pensa que vai ser o bombo da festa e pode surpreender tal como o fez no ano passado na CL, o ambiente na Grécia não é fácil e o Everton tem uma boa equipa.
De qualquer maneira o Benfica deve passar para a próxima fase. Força SLB

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

queria ver...

se fosse com o quique queria ver o que se escrevia sobre hoje....

uns pequnos comentários:

Como é que o keirrison vale o que vale (o barça pagou milhoes...)
Como é que um gajo como o Peixoto... (não tu dignissimo António, "sempre a estima-lo" mas o da Diana) joga a "10"? (espero que em janeiro vão buscar o micael para preparar a prox época
O L Filipe até me enganou, ia dizer ao meu pai "olha até jogou normal" e eis que o gajo deixa uma bola passar por cima e sair pela linha (é o único jogador dos campeonatos oficiais, que eu afirmo, se treinasse o que ele treinava.. era melhor que ele
o Saviola ainda não me convenceu

Valha-nos S. Luisão, o gajo difarça a merda que os companheiros fazem...

Aquele abraço

Benfica Cãopião!

Parabéns vice-campeões mundiais!


sábado, 22 de agosto de 2009

Nós Vamos

Eu o António e o Sérgio vamos no domingo para guimarães ver o glori, temos lugar no carro para mais duas almas benfiquistas, para a viagem porto-guimarães-porto!!

Carrega Benfica, Rumo ao 32.º

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

eu vou!




vou agora comprar os bilhetes.
a ver se nos safamos na foto um bocadinho melhor que no fds.
abraço

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

eu vou!


alguem vai lá estar?


vou estar no domingo e na quinta feira na Luz, para verem como sou democrático e não tenho azia, levo 3 portistas comigo para ver os jogos!


Abraço

domingo, 9 de agosto de 2009

domingo, 2 de agosto de 2009

EU FUI!

escrevo isto antes de ler qualquer coisa ou ver na TV.

estive no afonso henriques a ver o jogo. perdi os 10 primeiros minutos e isto foi o que vi.

O portsmouth foi uma equipa mesmo inócua falta saber se por culpa do benfica se por culpa deles, mas com gajos como Kanu, glen johson, basinas e Kranjcar não me parece que sejam carne para canhão.

dos jogadores destaco:

David Luiz - é o melhor defesa esquerdo do plantel, é rápido, bom a atacar forte a defender, é uma vantagem nas bolas altas, e está cheio de personalidade

Javi - Adoro este gajo, já me conquistou completamente, mete sempre o pé, nunca desiste, lê o jogo como ninguem, e dá sempre dois toques na bola e nada mais, compensa os centrais, compensa as variações de lado, etc etc, muito bom, 7 milhoes por um gajo destes com 22 anos.. parece-me bem.

Ruben Amorim - só para dizer que além de achar que é um jogador À benfica, tem um estilo de jogo "freestyle" que na tv nunca me tinha apercebido (acho que o ramires se se confirmar o que faz pela selecção o senta no banco, mas para já o lugar é dele)

Aimar - é de facto de outro retoque, acho que o benfica ganha em não mantê-lo sempre em campo, porque me parece que tem um ritmo cerebral de mais, apesar de estar muito esforçado e ir à luta ganhar bolas (joga bem mais recuado que um 10 moderno)

Di Maria - está um jogadorzasso, cheio de vontade muito bom a pressionar (não a defeneder) e ganhar bolas e nunca dar bolas por perdidas, faz bons lances de ataque quando não complica demasiado, se fosse o Jesus punha-o a treinar a finalização

Cardozo - as bestas dos adeptos benfiquistas a minha volta passaram a vida a critica-lo e a dizerem que o "brasileiro" (Keirrison) o ia sentar no banco, o melhor marcador do benfica das duas ultimas epocas precisa de fazer mais o que para provar?? nem os dois golos ontem... enfim... eu gosto do homem, porque faz o que tem de fazer , marca muitos golos de forma diferente, combina bem com os companheiros e está sempre onde a bola está no ataque, de facto se fosse mais rápido era uma potência (mas aí seria quase um ibra.,..)

Saviola - acho que ainda precisa de se adaptar, é um gajo que precisa de muito espaço para embalar

dos que entraram a seguir gostei:

- Weldon - a fazer de "cardozo" não vale nem metade do paraguaio (mas foi aí que marcou o golo, bom golo) a fazer de saviola já é bem melhor, é móvel e forte, impressiona a estampa do rapaz

- Coentrão, estav aa espera de correrias e fintas e vi passes e desmarcações ao primeiro toque.. gostei, se começar a usar o único neurónio que tem... é só venderem o di maria e está aqui outro jogador bem bom

Keirrison - só para dizer que se viu pouco, mas deu para perceber é ponta de lança na onda de van nistelrooy ou similares (não na categoria que isso não deu para ver, mas no tipo de jogador)

como equipa gostei do facto de não ter pressa em ir para a frente, de cada jogador saber exactamente o que fazer e estar bem definido quais as suas funções, de ver que pressionam forte e estão com vontade.

não gostei da merda dos adeptos que não sabem ver um jogo, principalmente de pré época, não perdoam um erro é incrivel, não gostei de ver o Quim mais uma vez a "sujar" a camisola do benfica e não gostei de ver uns fdp adeptos do vitoria a roubarem a vista de toda a gente cachecois e obrigarem gente a despir camisolas o benfica.. fdp!

do portsmouth gostei, do def esq (nro 5) do 16 que era o trinco e do 4 que era o médio direito, o resto foi fraquito mesmo.. o kranjcar podia ser um jogador fenomenal mas acho que não nasceu para ser jogador profissional


Posto isto, ainda é MUITO CEDO :) e espectáculo não ganha campeonatos, ganha oscares ou tonys...